Ovos De Páscoa Recheados

Ovos De Páscoa Recheados

Ingredientes para 10 porções

1 kg de chocolate fracionado (ao leite ou meio-amargo)
Fôrmas de acetato para ovos (28/24 cm ou de 70 g)

Massa de caju:

200 g de açúcar de confeiteiro (ou a seu gosto)
300 g de castanhas de caju torradas sem sal (já são vendidas assim)
Doriana sem sal o quanto baste (±2 colheres de sopa)

Brigadeiro de cerejas:

1 colher de sobremesa de maisena
1 lata de leite condensado
100 g de cerejas ao marasquino (escorridas)

Modo De Preparo

Derreta metade do chocolate no microondas, em potência média, por 3 a 3:30 minutos. Deixe o chocolate esfriar até a temperatura ambiente. Espalhe uma camada fina nas fôrmas de ovos e leve à geladeira por 5 min.

Derreta o restante do chocolate. Passe nova camada de chocolate, deixando mais espessa nas bordas. Raspe a borda com espátula para deixar o bordo liso. Deixe o chocolate firmar bem ( se quiser colocar na geladeira, não deixe mais do que 10 minutos para que não gele e sue depois).

Massa de caju:

Passe as castanhas no liquidificador até virarem farinha (algumas podem ficar menos trituradas,sem problema). Misture-as ao açúcar de confeiteiro e vá juntando, aos poucos, a margarina até formar uma massa úmida e moldável.
Brigadeiro de cerejas:

Misture a maisena em 2 colheres de leite condensado. Junte a mistura ao restante do leite condensado e leve ao fogo, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela e o doce se descolar do fundo. Junte as cerejas e deixe esfriar bem.

Montagem:

Espalhe o recheio de massa de caju em metade dos ovos (lembrando que cada ovo é formado por duas metades) preenchendo toda a cavidade, mas deixando uma borda livre. Junte as duas metades colando-as com um pouco de chocolate derretido.

Unte as mãos com um pouco de margarina para fazer uma bola com porções do brigadeiro de modo a poder preencher as outras metades. Faça da mesma forma que com a massa de caju. Cole as metades certificando-se de que estejam bem vedadas pois este recheio pode vazar.

Embale os ovos a seu gosto (eu utilizei saquinhos de celofane com estampa de coelhinhos, atados com fita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário