Hora de comer
Muitas receitas deliciosas
para cozinhar.
Receitas » » Risoto De Bisteca

Risoto De Bisteca

Escrito por Nathalia Cv no quarta-feira, 13 de julho de 2016 | 04:00

Risoto De Bisteca

Ingredientes

1/5 xícara de vinho branco
1 colher de sopa de manteiga
1 cubo de caldo de legumes
1 xícara de arroz arbóreo
100 g de bacon cortado em cubos
100 g de queijo parmesão ralado
500 g bisteca de porco cortada em cubos
750 ml de água
Alho, cebola, sal, limão e pimenta para temperar

Modo De Preparo

Tempere a bisteca, já cortada em cubos, com alho, cebola, sal, pimenta (ou, você já sabe, um sachê de tempero pronto) e o suco de meio limão. Reserve.

Em uma panela frite o bacon. Quando o bacon estiver ao seu agrado, junte os cubos de bisteca e deixe cozinhar e dourar bem, a ponto de grudar um pouquinho no fundo da pena. Quando isso acontecer, e a panela estiver seca, regue com um pouco de água, mexa bem e retire apenas a bisteca e o bacon e reserve.

Na panela em que você fritou o bacon e a bisteca, sem lavar, para usar os sabores do fundo, ferva os 750 ml de água com o caldo de legumes e reserve, guardando o caldo em uma outra vasilha.

Na mesma panela utilizada anteriormente, refogue o arroz árboreo com alho, cebola e sal (ou com tempero para arroz) e junte a meia xícara de vinho branco. Quando o vinho secar, cubra o arroz com uma parte do caldo, mexendo eventualmente. A ideia é que sempre que o caldo secar, você complete com mais um pouco, sempre cobrindo o arroz, até que todo o caldo seja utilizado e, quando isso acontecer, o arroz deve estar no ponto, que é entre o al dente e o macio (e isso vai do seu gosto).

Quando a última porção de caldo estiver quase seca, desligue o fogo, acrescente a manteiga e o queijo ralado e misture bem. Por fim, misture a bisteca em cubos que você preparou no início.

Serve duas pessoas e fica uma delícia com um pouco de pimenta do reino salpicada por cima.
Partilhar

About Nathalia Cv

0 comentários :

Postar um comentário